Sábado é o Dia D da Campanha de Multivacinação

• Unidades de saúde estarão abertas das 8 horas até às 17 horas para verificação da caderneta e a vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 20/10/2023 às 13:49   |   Imprimir

Neste sábado, 21 de outubro, o Centro de Saúde e ESFs do município estarão abertos para o Dia D da Campanha de Multivacinação. Das 8 horas às 17 horas, sem fechar ao meio-dia, será realizada a verificação da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos e, se necessário, a imunização. Além da caderneta, também é preciso apresentar o cartão SUS.

Durante a mobilização, serão disponibilizadas as vacinas BCG, Hepatite B, Pentavalente, VIP, VOPb, Rotavírus, PNEUMO 10V, Meningo C, Meningo ACWY, Febre Amarela, Tríplice Viral, Hepatite A, Tetra Viral, Varicela, DTP, Dt, HPV (dos 9 aos 14 anos), DTpa (gestante), COVID-19 e Pneumo 23 (indígenas).

A coordenadora do Centro de Saúde, a enfermeira Águeda Balbé, destacou a importância de participar da campanha. “É muito importante manter as vacinas em dia, especialmente das crianças e adolescentes, pois assim os protegeremos de doenças graves que podem causar internação hospitalar e até ocasionar a morte. Para evitar que essas doenças retornem e acometam nossa população, os profissionais de saúde, especialmente os vacinadores, organizaram uma linda recepção para as crianças e adolescentes. Aguardamos o comparecimento das crianças, adolescentes, pais e responsáveis neste dia 21 de outubro, das 8 horas às 17 horas, nos ESFs e Centro de Saúde. Vamos proteger as nossas crianças e adolescentes das doenças que podem ser prevenidas pelas vacinas!”, afirmou.

ESF BAIRRO TRINTA – Neste sábado, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), por meio da Coordenação das ESFs, informa aos usuários da ESF Bairro Trinta Tia Fia – que atende moradores dos bairros Trinta, Harmonia e Joaquim Nascimento – que os atendimentos serão realizados na ESF Arno Antônio Forsin, localizado na Rua General Portinho, nº 540, no Bairro Duque de Caxias. A alteração do local de atendimento ocorre devido às obras de reforma da ESF Tia Fia.

OUTUBRO ROSA – Também no dia 21, na unidade local do Hospital São José – junto ao Centro de Saúde – ocorrerá uma ação alusiva ao Outubro Rosa. No dia, das 7h30min até o meio-dia, serão realizadas mamografias. As integrantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer também estarão presente no local para conversar com as pacientes, destacando a importância da prevenção para salvar vidas. Para realizar o exame, é necessário apresentar a requisição fornecida pelas ESFs. Mais informações podem ser obtidas com o Hospital São José, por meio do número (55) 3352-9092.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA

Foto: Arquivo / Assessoria de Imprensa